O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, vem ampliando seu discurso contra a fome e o desemprego.
Na sexta-feira (17/12), no 5º Congresso Nacional da Juventude do PT, Lula disse que o Brasil não tem o direito de ter um único filho seu indo dormir sem ter o que comer, sem tomar um copo de leite, sem tomar um café e um pão com manteiga.
“Esse país chamado Brasil, ao qual nós pertencemos, não tem o direito de ter um único filho seu indo dormir sem ter o que comer, sem tomar um copo de leite, sem tomar um café e um pão com manteiga”, discursou.
O petista ainda disse que a extrema-direita fascista está colocando a cara para fora com o argumento de que ela está defendendo valores. “Mas os valores que eles defendem é o desemprego, é a fome, é a falta de escola, é concentrar mais riquezas nas mãos dos ricos e a pobreza ser distribuída para milhões e milhões de pessoas que vivem do seu trabalho”, disparou Lula.
“Nós temos então de fazer um gesto, de pegar as pessoas que parecem que são radicais, mas não se manifestam, que acham que não votar é bonito, que apenas falar mal dos outros é bonito. Temos que dizer para ele: você não gosta de política, não gosta de político, você quer um político honesto, competente, ideal, seja você um candidato. Entre na política e seja candidato. E pare de falar bobagem, se não a gente não conserta este país”, declarou Lula.
Esse país chamado Brasil, ao qual nós pertencemos, não tem o direito de ter um único filho seu indo dormir sem ter o que comer, sem tomar um copo de leite, sem tomar um café e um pão com manteiga.
Vídeo: @ricardostuckert pic.twitter.com/XTIRjTWeTw
— Lula (@LulaOficial) December 19, 2021
*Por Esmael Morais