Apoiadores de Bolsonaro fazem conta maluca para alcançar Lula

Apoiadores de Bolsonaro fazem conta maluca para alcançar Lula

Compartilhe

Bolsonaro escutou aliados sobre alcançar Lula nas pesquisas

Bolsonaro recebeu informações da pesquisa Genial Investimentos e Quaest Consultoria. Ele não ficou nem um pouco satisfeito com os números. Porém, aliados do Centrão apontaram pontos positivos para o presidente da República. E fizeram uma conta maluca para alcançar o petista.

Lula apareceu no relatório do instituto de pesquisa com 46%. No mês passado, o ex-presidente tinha 48%. Ou seja, uma queda dentro da margem de erro. Já o governante atual do executivo federal saltou de 21% para 23%. A rejeição também diminuiu de um mês para o outro.

Conforme apurou o DCM, os deputados da base bolsonarista disseram que é possível alcançar Lula. Para isso ocorrer, Bolsonaro precisa tirar uma diferença de dois pontos percentuais por mês até o período de eleição.

Porém, para isso ocorrer, segundo os parlamentares, o presidente precisa parar de usar discurso ideológico. Pesquisa interna do PP, o debate de 2022 vai girar em pautas econômicas. Desemprego, inflação e combate à fome serão as maiores preocupação dos eleitores no ano que vem.

Bolsonaro não acredita em pesquisa

O presidente se preocupa com o temor que há nos deputados e senadores do Centrão. Isto porque os parlamentares tradicionais acreditam nos números dos institutos de pesquisa. Porém, Bolsonaro segue dizendo aos quatro cantos que não acredita nos números.

E ele deixou claro que irá usar o discurso ideológico em 2022. A explicação dele é que Lula tem muito domínio sobre as pautas econômicas. Então ele tentará radicalizar com as discussões de costumes. Por isso pediu que seu filho Carlos montasse uma estratégia com o gabinete do ódio.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: