Como já era esperado por analistas de economia e contrariando as expectativas do governo Bolsonaro, o resultado do IBGE para terceiro trimestre deste ano (2021) mostra o desastre econômico de Paulo Guedes. Segundo o Instituto, o país está em recessão e a economia diminuiu 0,1%.
Em comparação com o trimestre anterior a recessão é apenas o resultado de uma série de medidas desastradas e inseguranças políticas geradas pelo próprio governo.
Vale lembrar que o atual governo segue mantendo a política preços de combustíveis que pareia o valor pago pelos brasileiros ao valor internacional do petróleo, o que trava a economia com inflação e reduz dramaticamente a mobilidade do brasileiro. Com isso, as pessoas não viajam, não se movimentam e não geram dinâmica e atividade econômica. Um desastre.
jorge+idem+de+silva
dezembro 2, 2021 at 11:48 amApesar dessa Tragédia tem ‘gente’ achando necessário que o governo bolsonaro, depois de declarar ‘estado de sitio’, fechar o congresso e STF, perpetue-se no poder!? São ‘micro-cerebros’ esclerosados bovinos! Certo?