A espirituosa manchete do jornal 1ª Linha — o jornal de negócios–, que circula na região Oeste do Paraná, captou um desses momentos.
“Falta de Higiene: amputação de pênis preocupada o presidente”.
Dito isso, o deputado estadual paulista Tenente Nascimento (PSL), terrivelmente evangélico, exigiu que o governo João Doria (PSDB) retirasse do ar campanha chamada de “Lave o Dito Cujo” promovida pelo Instituto Lado a Lado.
A peça é em alusão ao “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata.
A campanha foi censurada nos totens das estações de metrô de São Paulo, que é administrado pelo governo estadual.
O deputado bolsonarista disse que pediu a retirada do cartaz porque a campanha para lavar o “pinto” é uma afronta. “Os desenhos que lá estão são de baixo nível para estar em uma exposição pública. Nem em um museu você vai passar por isso. Passam crianças e todo mundo. Foi uma afronta à família cristã, ou melhor, ao povo. Não é uma questão de religião ou de ideologia”, disse.
Veja a campanha “Lave o Dito Cujo” na internet [assista, ante que seja censurada]
*Por Esmael Morais