José Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo da Espanha, fez um discurso bonito para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em turnê pela Europa.
O que disse Zapatero?
“Estou muito emocionado em vê-lo novamente e tão bem”.
O ex-presidente lembrou que Lula é um trabalhador, um “metalúrgico”.
Que tirou 30 milhões de pessoas da fome.
E que ele o ensinou a “trabalhar pelos outros”.
“Você é meu professor”, disse Zapatero.
E o chamou de “mestre” por ter feito as mudanças que empregou num Brasil tão desigual. Para Zapatero, a União Europeia tem muito a aprender com nosso país na época de Lula.
“Mestre em combater as desigualdades”.
De José Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo espanhol, para Lula. #equipeLula pic.twitter.com/DEkAxA2kNw
— Lula (@LulaOficial) November 18, 2021
Lula na Espanha
Bem humorado, Lula empolgou o público no seminário “cooperação multilateral e recuperação regional pós-Covid 19″, nesta quinta-feira, 18, na Espanha.
O ex-presidente focou seu discurso na desigualdade.
Perguntou: “Qual o novo normal da sociedade no pós-pandemia?”, citando a fome e os movimentos migratórios como fenômenos que precisam ser encarados pelos governos.
O ex-presidente voltou a defender um plano de governança global.
“A verdade é que o mundo já estava doente antes da pandemia do coronavírus”, disse. “E essa doença tem um nome e também mata: chama-se desigualdade”.
Citou dados que reforçam o acúmulo de recursos financeiros na mão de poucos em detrimento da maioria.
(…) * DCM
jorge+idem+de+silva
novembro 19, 2021 at 8:46 amEssa afirmação do Líder espanhol Zapatero [seria familiar do Zapata?], esclarece a situação do Lula! Quando tbm como Autodidata, da mesma forma que A. Einstein na Física, foi Excepcional Politico e AINDA, ministra suas Aulas ‘Peripateticamente’ pelo Mundo a fora aos seus Bons Alunos, como Zapatero! erto?