DCM: Faz quase nove dias que Silas Malafaia não fala de política nas redes. A última publicação sobre política do pastor foi em 31 de outubro. Na ocasião, ele publicou um vídeo atacando a CPI da Covid intitulado “Bolsonaro e os assassinos de nordestinos”. Depois disso, nem uma palavra sobre Brasília.
O DCM levantou as publicações de 100 dias do pastor. Entre 31 de julho e 08 de novembro foi a primeira vez que ele ficou sem falar do tema. Nos últimos dias, o perfil do pastor tem sido utilizado somente para falar sobre cultos e eventos religiosos.
Veja a última publicação de Silas Malafaia sobre política em seu perfil do Twitter:
Assista e divulgue! Estamos no fundo do poço. Renan Calheiros, um dos políticos com mais processos no STF, relator de uma CPI que é uma verdadeira safadeza, que protegeu os criminosos. https://t.co/mHj6r69ux0
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 31, 2021
Malafaia escanteado por Bolsonaro
O pastor, que chegou a ser cogitado como vice de Jair Bolsonaro em 2022, acabou sendo escanteado nas últimas semanas. Ele começou a fritar ministros do governo por supostamente sabotarem a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele atacou Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda.
A cruzada do religioso acabou o prejudicando. Bolsonaro precisa do Centrão na próxima eleição. Tendo Malafaia como vice, a relação ficaria insustentável. Por isso, optou pelos políticos e deixou o religioso de lado.