Não é a toa que a Joven Pan é chamada rádio de extrema-direita. Isso, por que a extrema-direita, como qualquer seguimento fascista, ou nazista, não se importa com a veracidade dos fatos, mas apenas com o efeito que a informação, falsa ou não, pode causar nas pessoas.
Dessa vez, a rádio paulistana passou de todos os limites, ao defender que Bolsonaro não cometeu nenhuma ação irresponsável, ao criar e propagar a Fake News que faz associação entre vacina contra a Covid-19 e AIDS/HIV.
Segundo Zoe Martinez, “ele não tirou essa informação da cabeça dele, ele tirou de um jornal” e cita a revista Exame. Entretanto, trecho de sua live mostra que a fonte da desinformação é um veículo chamado “Before It’s News”, site conhecido por propagar fake news. Assista abaixo:
Mais cedo na Jovem Pan a @zoemartinez_05 e o @AdrillesRJorge MENTIRAM sobre a fonte utilizada pelo presidente Bolsonaro pra espalhar a FAKE NEWS associando vacinas contra Covid-19 à AIDS. Dessa vez fizemos em vídeo pra ver se ficar didático pra eles e os demais. #DerrubaYoutube pic.twitter.com/1fcsfIoOYk
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 25, 2021