Com TSE dividido, Bolsonaro/Mourão podem cair antes de dezembro.

Com TSE dividido, Bolsonaro/Mourão podem cair antes de dezembro.

Compartilhe

Os ministros do TSE estão divididos em relação ao julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão. Uma ala pretende votar para que o atual presidente e o vice sejam cassados. Outro grupo acredita que seja exagero tomar essa decisão. Porém, existem dois magistrados que ainda estão em dúvida.

O Ministério Público Eleitoral opinou pela rejeição das Ações de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Elas investigam a contratação de serviço de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a última campanha para a presidência da República. O MPE elaborou uma petição de 55 páginas.

Para o MPE, não existem ilícitos da conduta descrita pelo Partido dos Trabalhadores nas ações, que acusam a chapa de Jair Bolsonaro de abuso de poder econômico. Esse posicionamento fez com que uma ala decidisse por não cassar.

“Eles concordam com o relatório do MPE. Fora que entendem o contexto e não acham que precisam prejudicar o processo político do ano que vem”, disse uma fonte do DCM. “Mas eles estão se baseando tecnicamente para tomar essa decisão”, acrescentou.

*Do DCM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: