O ex-juiz Sergio Moro, da finada Lava Jato, vive seu inferno astral. Ele completará 49 anos no dia 1º de agosto próximo, mas o zodíaco já lhe inferniza a vida no Brasil e no mundo.
Na semana que passou, o ex-xerife foi esculhambado pela jornalista Patrícia Lelis nas ruas de Washington, DC. Moro passeava tranquilamente quando foi filmado pela brasileira que vive nos Estados Unidos.
“Aqui está andando na rua o homem que destruiu o brasil… Lula livre, viu gente?”, disse Patrícia. “Ô mocinha, pode parar!”, reagiu Moro. O vídeo viralizou nas redes sociais.
A cena dois diz respeito à graduação no curso de Direito, no Brasil e no mundo.
Se antes Sergio Moro era o homem mais requisitado palestras, cursos e conferências acadêmicas, hoje ele é o mais rejeitado. Vide o 3º Encontro Virtual do Conpedi, o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito do Brasil. “O homem que destruiu o Brasil” foi defenestrado pela organização do evento depois que professores e alunos protestaram contra a presença do ex-juiz na programação. O ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba iria comandar a mesa “O Papel do Setor Privado em Políticas Anticorrupção e de Integridade”, na sexta-feira (25/6), porém ele foi desconvidado.
A cena três tem a ver com o Supremo Tribunal Federal (STF), que, na quarta-feira (23/6), deverá apregoar na sessão a conclusão do julgamento sobre a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro. O ministro Marco Aurélio havia interrompido o julgamento com pedido de vista mas devolveu os autos para julgamento em 30 de abril. Além do dele, falta a manifestação do presidente da corte Luiz Fux.
O plenário do STF já formou maioria pela suspeição de Moro, no entanto, a sessão é apenas para os ministros pregarem os pregos no caixão da Lava Jato. Ou seja, eles devem concluir a votação para então publicar o acórdão, que é confirmação da inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assista ao vídeo com Moro passeando nos EUA
“Aqui está andando na rua o homem que destruir o brasil… Lula livre, viu gente?”, disse @lelispatricia. O ex-juiz Sergio Moro reagiu: “ô mocinha, pode parar!” https://t.co/8C6E98CWnY
— Blog do Esmael – Ao Vivo (@esmaelmorais) June 19, 2021
*Por Esmael Morais