O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Fábio Wajngarten, foi acusado de mentir diversas durante a CPI da Covid, em seu depoimento. O relator da comissão pediu a sua prisão em flagrabte por mentir deliberadamente em depoimento, mas, o presidente da CPI, senador Omar Azis, considerou sua prisão um exagero e negou o pedido do relator Renan Calheiros.
A decisão de Azis foi por reconvocar Fábio Wajngarten, mas, na condição de investigado e caso minta novamente, poderá ser preso.
Nessas condições, Omar Azis deveria ter prendido Fábio Wajngarten, ou não? Responda abaixo.
Jose antonio
maio 13, 2021 at 12:08 pmNa minha opinião o presidente da CPI, quer queira ou não perante os atores do sistema perdeu pequena dose de poder e importância da propria CPI e o flavio bonsolnaro, mesmo estando um senador e por ser filho do presidente nao deveria ali estar presente. Na verdade constrangeu o relator; e para moralizar mesmo quw estivesse ferindo nirmas e principios democraticos e juridicos, o presidente da CPI, deveria usar do expediente da prisão. Deixar que a justica vá punir esse ex secretário do governo, certamente cá fora deve estar cantando de galo e qt ao presidente achar na cabeca dele que o depoente perdeu moral construida ao longo da vida, bobagem pois que viva por cima da grana, pouci está se incomodando com status. Minha mera opiniao co.o um cidadão brasileiro.
Ana
maio 14, 2021 at 12:38 amSim mas é claro ele mentiu descaradamente
Rosalete Beatriz Baldessarini
maio 17, 2021 at 12:57 amSim.Deveria ter prendido pois é prerrogativa de uma CPI não admitir mentiras. Sen.Aziz disse não querer ser vingativo mas isso não seria vingança, seria cumprimento da Lei de uma CPI! Enfraqueceu o relator e tirou a confiabilidade da CPI! O povo quer justiça pelas mais de 400 mil mortes e o momento econômico que passamos , não permite gastar com CPI “de continha “. Seriedade na condução da CPI é o que esperamos
Jefferson
maio 17, 2021 at 12:58 pmSim. Deveria ter prendido esse mentiroso.