Na inédita iniciativa da Globo em levar ao ar o programa BBB Dia 101, colocando novamente dentro da casa, todos os participantes do reality show para mais um último dia de programa, o reencontro entre o ator Lucas Penteado e a cantora Karol Conká, foi um episódio a parte.
Conká, após ter um comportamento reprovável contra o ator durante o programa, levando o rapaz ao isolamento social, sendo discriminado pelos participantes e sofrendo diversas grosserias arrogantes, o que culminou na sua desistência do programa, buscou Lucas para tentar uma retratação. A resposta do ator foi exemplo de que a possibilidade de que talvez a realidade possa ser menos cruel, vingativa e dolorosa do que imaginamos. Lucas disse:
“Você não cometeu crime nenhum, errar é humano. Tem muita gente ruim aí fora e ninguém fala nada e vocês está tentando se redimir”.
A atitude de Lucas deveria servir de exemplo à nossa capacidade de nos aprimorarmos, mesmo em uma sociedade absolutamente polarizada. Sua atitude dá resposta para a pergunta do porquê se toma um lado do espectro político. Ou seja, a única resposta aceitável para a pergunta do porquê se é de esquerda ou de direita é por ser mais humano e nada é mais genuinamente humano que saber perdoar.
Sempre que alguém demonstra tal capacidade, aí sim, pode-se dizer sinceramente, grande dia.
“Você não cometeu crime nenhum, errar é humano. Tem muita gente ruim aí fora e ninguém fala nada e vocês está tentando se redimir”, disse Lucas ao abraçar Karol Conká. #BBBDia101 #BBB101 pic.twitter.com/lcbfCom1DT
— BCharts (@bchartsnet) May 9, 2021