Para total desgosto de Bolsonaro, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, se encontrou com o ex-presidente Lula, em sua casa, na tarde de hoje (03), em Brasília.
Na pauta, além da CPI, as possíveis atuações do PT, em investigações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, tanto na Câmara, quanto no Senado.
Renan Calheiros é alvo de muitas críticas políticas, mas, conta com uma qualidade rara na política nacional, desde o golpe de 2016, principalmente se tratando do MDB, que é a lealdade.
Foi Renan quem propôs que a Dilma não fosse penalizada com a perda dos direitos políticos, após o impeachment já consumado. O ato expôs o congresso e o golpe em si, já que não há previsão legal para que um presidente impedido não perca os direitos políticos.
A CPI da Covid ou do Genocídio, servirá certamente como pauta política nas próximas eleições, caso Bolsonaro não sofra um impeachment, no final do processo. Portanto, há grande interesse no encontro entre Renan e Lula, para as eleições 2022. Em Brasília, há rumores de que Renan Calheiros tem grande interesse em formar uma coalizão entre o PT, o MDB e o Centrão, garantindo a sua posição de vice na chapa petista, garantindo maioria parlamentar na reedição da segundo mandato Lula.