A Procuradoria-geral da República (PGR) recorreu hoje (12) da decisão do ministro e relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, da decisão que considerou o foro de Curitiba impróprio para o julgamento dos processos do ex-presidente Lula, encaminhando o caso para a justiça federal do Distrito Federal.
O recurso deve ser julgado pelo ministro Fachin, caso seja indeferido, o caso poderá seguir para o plenário do STF, sendo votado por todos os ministros da corte.
A procuradoria-geral pede que, caso seja negado o recurso, que todos os procedimentos, como investigações, diligências e todas as ações processuais, exceto o julgamento, sejam considerados mantidos.
O caso é atrelado ao julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, em processos contra o ex-presidente Lula, no âmbito da Lava Jato. Caso seja considerado suspeito, todos os atos serão excluídos do processo, mesmo que o pleito da PGR de manutenção dos atos processuais e provas sejam mantidos, seja deferido pelo STF.
Maria do Rosario de Fátima dos Santos
março 12, 2021 at 10:11 pmEssa perseguição é só contra o Lula os ladrões que andavam com malas de dinheiro como o Aécio Neves eles não estão preocupados o problema desse judiciário é o Lula tudo porque o Lula é bobo tem que começar uma matança e garantir a Rússia e China do seu lado, só assim pra deixarem ele em paz
Antonio Ubirajara da Silva
junho 25, 2021 at 8:21 pmDe falso herói nacional e paladino da imoralidade, o ex-juiz Sérgio Moro cagou na rabichola, manchou a toga, e não fez justiça! Aqui se faz, aqui, se paga! Quem com grampo fere, com grampo será ferido! É a lei do retorno. A lei é para todos! Ninguém, absolutamente, ninguém, está acima da lei, nem o Juiz! Pau que bate Chico, bate, igualmente, em Francisco! Bate em cima, e bate em baixo, e, bate forte, também, no “pandeiro” e no espinhaço, de ex-juiz arrogante, olho grande, mentiroso, invejoso, trapaceiro, trambiqueiro, ambicioso, parcial, partidário, suspeito, justiceiro, carrasco, corrupto, ladrão, conforme já disse o deputado Glauber Braga, PSOL-RJ, traidor da pátria, e agente “fora da lei!” (Poeta genial nordestino, de Sousa, no Sertão da Paraíba)