Na mídia, uma coisa é unânime, Lula é culpado por qualquer coisa, mesmo Dallagnol afirmando em seu powerpoint que não tinha provas de crimes contra Lula e, por conseguinte, não apresentou nenhuma prova a Moro.
Moro, por sua vez, não tendo como apresentar provas, condenou Lula por Ato de Ofício Indeterminado, o que em bom português quer dizer: eu não tenho provas de corrupção contra Lula.
Mas para a mídia isso não importa, o que importa é que Lula é corrupto porque é Lula. E ela não tem outra saída por total falta de competência para, na bola, fazer campanha para a direita.
Não por acaso, a mídia, historicamente, sempre esteve do lado oposto ao dos trabalhadores, dos pobres e dos miseráveis, dessa gente que vota em Lula.
Aliás, Lula é chamado de populista por essa mesma mídia, porque para essa mídia de banco, pobre poder se alimentar de forma digna e criança pobre não morrer por desnutrição, é populismo.
O Brasil não construiria uma histórica desigualdade social sem o auxilio implacável da mídia brasileira tão medíocre, fria, inculta e antinacional quanto a elite tropical.
Não foi sem motivos que ajudou diretamente a eleger o genocida que já devorou mais de 270 mil vidas no Brasil.
*Carlos Henrique Machado Freitas