Ao vivo: Anvisa vota uso emergencial das vacinas

Ao vivo: Anvisa vota uso emergencial das vacinas

Compartilhe

Os 5 membros da Diretoria Colegiada da agência decidirão, por maioria simples, se aprovam ou não o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford.

A tão aguardada autorização para o início da vacinação contra a Covid no Brasil pode ser conquistada neste domingo (17). Os cinco membros da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votarão se aprovam ou não os imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Enquanto o Butantan produz a Coronavac em parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac, a Fiocruz produz o imunizante da britânica AstraZeneca e Universidade de Oxford.

Na reunião, os diretores da Anvisa analisarão os pareceres da área técnica da agência sobre os imunizantes e decidirão através de votação, por maioria simples, se autorizam ou não o uso emergencial. A expectativa é que a votação dure 5 horas.

Participam da votação o diretor presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e os diretores Alex Machado Campos, Cristiane Rose Jourdan Gomes, Meiruze Sousa Freitas e Romison Rodrigues Mota.

 

*Com informações da Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: