Sem ter o que falar, para barrar o crescimento da esquerda no segundo turno de diversas capitais, com possibilidade de virada em São Paulo e Porto Alegre, General Heleno, ministro chefe do GSI, que controla a Abin, resolveu desenterrar a Intentona Comunista, ocorrida nos anos 1930.
Em um misto de visão gloriosa da história brasileira e apegado a datas, Heleno, além de ser anacrônico, falou como um idiota numa guerra fria que não existe mais, em seu Twitter. Obviamente, as reações foram imediatas, chamado de “velho doido” a coisas piores. Veja:
27 Nov 1935-Intentona Comunista, tentativa cruel de golpe militar. Comunistas sublevam quartéis, no Realengo e Pr Vermelha. Assassinam militares, dormindo ou ao reagir. Violento combate vence a 1ªtentativa de tomar o poder, pelo Comunismo, no Brasil. Nº grande de mortos
— General Heleno (@gen_heleno) November 28, 2020
Velho doido!!! Fale-me a respeito das rachadinhas, dos ataques verbais à China, dos testes para covid que estão com a validade a vencer e todas as safadezas desse desgoverno que tu faz parte. Praga do inferno!
— rosely soares (@roselyfsoares) November 28, 2020
Isso que dá não tomar o Cardenal direito…
Aonde deve ter acordado com o pijama todo cagado.— Erga Omnes #sqn (@ErgaOmnesSqn) November 28, 2020