Muito criticado em diversos setores da esquerda, pressionado a desistir da campanha e até chamado de inexpressivo, Jilmar Tatto teve um desempenho bem superior do esperado em relação ao apontado nas pesquisas. Tatto bateu em quase 9%, o que foi um feito associado à imagem do ex-presidente Lula e ao PT.
Porém, Jilmar Tatto deve ser respeitado em sua postura como candidato e como agora, apoiador. Sua postura, absolutamente digna, foi de telefonar para Guilherme Boulos e dar apoio de primeira hora, a quem chamou de irmão mais novo. Leia abaixo:
“Agradeço cada voto que a nossa campanha recebeu. Conquistados por uma militância corajosa, que acreditou e lutou até o último segundo para defender a nossa candidatura, o nosso legado e, principalmente, reconectar o PT com o povo mais pobre de São Paulo.
Esse povo, que luta todo dia de sol a sol e vive nas periferias de São Paulo, é a nossa verdadeira razão de existir.
Acabei de ligar para @GuilhermeBoulos, a quem tenho como um irmão mais novo. Desejei sorte e disse que ele pode contar comigo e com a nossa valente militância para virar o jogo em São Paulo.”
Acabei de ligar para @GuilhermeBoulos, a quem tenho como um irmão mais novo. Desejei sorte e disse que ele pode contar comigo e com a nossa valente militância para virar o jogo em São Paulo.
— Jilmar Tatto (@jilmartatto) November 16, 2020
Leila
novembro 16, 2020 at 8:09 am#foraBoulosGolpista