Alexandre Garcia, aquele jornalista de aluguel de Bolsonaro, está sendo detonado nas redes sociais por fazer parte da campanha contra fake news do TSE.
O jornalista bolsonarista, que é ex-Globo, ficou conhecido por defender a cloroquina para tratamento e outras mentiras na pandemia do novo coronavírus.
Agora ele está fazendo a campanha contra fake news do TSE, acredite se quiser.
São mais de 2,5 mil mensagens nos Trending Topics do Twitter envolvendo o apresentador de TV.
Confira as reações:
Piada do dia: o porta voz da ditadura Alexandre Garcia ser embaixador de qualquer coisa relacionada à democracia. https://t.co/DxTzfRHaOL
— Lola Aronovich (@lolaescreva) October 23, 2020
Alô ministro @LRobertoBarroso!
Alexandre Garcia, embaixador da campanha anti-desinformação do @TSEjusbr, acaba de retuitar uma postagem antivax da Carla Zambelli.
Qual é o plano? Desacreditar a campanha e as eleições (além da vacina)? Pq dar prestígio a gente assim?
— Rafael Mafei (@RMafei) October 23, 2020
Alexandre Garcia como embaixador de campanha contra fake news é piada de péssimo gosto do TSE. Escolheram o ex-porta-voz do Figuereido na ditadura, que atualmente se dedica a puxar o saco do Bolsonaro. Alexandre Garcia serve apenas como embaixador da baixaria.
— Ivan Valente #ViraSP50 com Boulos e Erundina (@IvanValente) October 23, 2020
Alexandre Garcia já defendeu publicamente informações falsas, é companheiro do Bolsonaro na alucinação da hidroxicloroquina, mas o @TSEjusbr achou por bem colocá-lo como embaixador do movimento contra as fake news. Já começou errado. https://t.co/lkT4SS1Ujv
— Rômulo Costa (@romulocosta) October 23, 2020
*Com informações do DCM