Durante a missa celebrada neste domingo (11) no Vaticano, o papa Francisco contou do telefonema que deu ao padre Julio Lancellotti no sábado (10) e chamou o religioso de “mensageiro de Deus”.
Francisco comentava sobre o Evangelho escolhido para as celebrações católicas deste domingo, em que Jesus conta uma parábola na qual um rei faz uma festa de casamento para seu filho, mas os convidados não comparecem e ele, então, manda os empregados convidarem todos os que encontrarem.
“A sala de banquete se enche de excluídos, aqueles que nunca pareceram dignos de participar de uma festa de casamento”, relatou Francisco. “Aqueles que estão à margem da sociedade são considerados por Deus dignos de seu amor.”
Foi quando Francisco contou do telefonema. “Ontem [sábado, 10] de tarde eu telefonei a um idoso sacerdote italiano, missionário da juventude no Brasil, sempre trabalhando com os excluídos. E vive sua velhice em paz. Ele passou sua vida com os pobres. Essa é a nossa mãe Igreja, esse é o mensageiro de Deus, que vai às encruzilhadas dos caminhos”, afirmou o papa.
(…) da Revista Fórum