Segundo informações da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, a família do ex-super-juiz, Sérgio Moro, o pressiona para que fuja para os EUA. O argumento utilizado, inclusive pela sua esposa, é que Moro já deu sua contribuição ao país e deve dar aulas fora.
Rosângela Moro ainda explica que o debate salvagem da política nacional poderia “fazer mal” ao ex-ministro de Bolsonaro. Teria chegado a hora de cuidar da vida pessoal.
Segundo Bérgamo, Moro já tem declarado a políticos próximos que não quer concorrer a cargos eletivos, o que reflete na sua atuação menos combativa nas redes sociais.
As derrotas da Lava Jato, ao qual Moro é símbolo maior, também empurra o ex-super-herói para a fuga discreta do país.
Neste mês termina a quarentena obrigatória do ministro da justiça, portanto, acaba o período em que Moro recebe vencimentos sem exercer qualquer atividade profissional.
Esdras Pereira Alves Neto
outubro 6, 2020 at 6:01 pmSair por pressão coisa alguma.
Esse cara não mais base política, social. Esse cara está desmoralizado. Isso que estão dizendo é conversa para boi dormir. Esse cara é um fracassado.
MANOEL MAGALHAES
outubro 6, 2020 at 8:47 pmEm qualquer país civilizado esse ex-juizeco, mentiroso, mau-caráter e criminoso de Lesa-Pátria, já estaria na CADEIA, já há algum tempo. E ele sabe disso. Está desmoralizado no mundo jurídico nacional e internacional. É provável que fuja para a sua “terra querida”, para quem ele “trabalhou” (segundo informou o jornalismo investigativo corajoso e sério __ THE INTERCPT), para evitar a SUA PRISÃO.