A PPC é um método de comparação entre as economias que leva em conta o custo de bens e serviços em diferentes países.
Dados divulgados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) mostram que o Brasil ocupa a 7ª posição no ranking de países com maior paridade do poder de compra (PPC). Segundo o levantamento, o país aparece à frente de nações como Indonésia, França e Reino Unido. A lista é liderada pela China.
A PPC é um método de comparação entre as economias que leva em conta o custo de bens e serviços em diferentes países. Em vez de usar apenas taxas de câmbio de mercado, que podem distorcer o valor real da economia por variações cambiais ou especulação, a PPC ajusta os valores para refletir quanto é possível comprar em cada país com a mesma quantidade de dinheiro.
Isso faz com que o tamanho relativo da economia de países como o Brasil pareça maior em PPC em comparação com o PIB nominal, já que o custo de vida mais baixo permite maior poder de compra com a mesma moeda.
Isso faz com que o tamanho relativo da economia de países como o Brasil pareça maior em PPC em comparação com o PIB nominal, já que o custo de vida mais baixo permite maior poder de compra com a mesma moeda.
Biggest Economics in the World (PPP)
1. China – $37.07T
2. United States – $29.17T
3. India – $16.02T
4. Russian Federation – $6.91T
5. Japan – $6.57T
6. Germany – $6.02T
7. Brazil – $4.7T
8. Indonesia – $4.66T
9. France – $4.36T
10. United Kingdom – $4.28T