Departamento de Defesa dos EUA disse que não vê necessidade de alterar sua postura estratégica.
O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, afirmou nesta terça-feira (29) que um grande ataque nuclear de retaliação pelas forças de dissuasão nuclear estratégica foi praticado durante os exercícios de dissuasão nuclear estratégica. As informações são da Sputnik.
“De acordo com o plano de treinamento das forças armadas russas, o senhor está encarregado do treinamento sobre a gestão das forças armadas russas, durante o qual serão praticadas as tarefas de um ataque nuclear massivo por forças ofensivas estratégicas em resposta a um ataque nuclear inimigo”, relatou Belousov ao presidente Vladimir Putin.
Os mísseis balísticos intercontinentais Yars, Sineva e Bulava foram lançados do Cosmódromo de Plesetsk, na região de Arkhangelsk, na Rússia, e do Mar de Barents, informou a pasta.
“Um lançamento do míssil balístico intercontinental Yars foi realizado a partir do Cosmódromo de Plesetsk com destino ao local de treinamento de Kura. Da área marítima do Mar de Barents, o submarino de mísseis estratégicos movido a energia nuclear Novomoskovsk e o submarino Knyaz Oleg, do Mar de Okhotsk, lançaram os mísseis balísticos Sineva e Bulava”, afirmou o ministério em um comunicado.