Sob alerta por alta de Marçal, Nunes vai apostar em voto útil na última semana

Sob alerta por alta de Marçal, Nunes vai apostar em voto útil na última semana

Compartilhe

Nunes vai intensificar as mensagens de que ele aparece como vencedor tanto de Boulos (PSOL) como de Marçal (PRTB) no 2º turno.

O candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vai apostar em uma campanha de voto útil na última semana antes do primeiro turno da eleição. A campanha de Nunes vai intensificar as mensagens de que ele aparece como vencedor tanto de Guilherme Boulos (PSOL) como de Pablo Marçal (PRTB) nas simulações de segundo turno.

A campanha está apreensiva com a tendência de alta de Marçal apesar de toda a exposição negativa e até das agressões de um dos assessores dele no debate da última semana.

A pesquisa Datafolha, divulgada em 26 de setembro, mostra um cenário em que Nunes está com 27%, Boulos, 25%, e Marçal aparece com 21%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na semana passada, Nunes também tinha 27%, Boulos estava com 26% e Marçal tinha 19%, ou seja, oscilou, esta semana, dois pontos para cima. A margem daquele levantamento era de três pontos, para mais ou para menos.

Nos cenários de segundo turno, Nunes venceria Boulos por 52% a 36%. Já contra Marçal, o atual prefeito venceria por 57% a 26%. Boulos ganharia de Marçal por uma diferença de 47% a 38%.

O Datafolha entrevistou 1.610 eleitores paulistanos de terça-feira (24) até esta quinta (26). Encomendado pela Folha de S. Paulo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024.

*Juliana Dal Piva/ICL

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: