As Forças de Defesa de Israel realizaram diversas rodadas de ataques aéreos e bombardeios contra posições no sul do Líbano neste sábado (21).
Segundo as forças israelenses, o ataque vem como resposta a 90 foguetes lançados pelo movimento xiita libanês Hezbollah contra áreas no norte de Israel mais cedo neste sábado (21).
A primeira, e mais agressiva resposta de Israel, veio com o bombardeio de 180 posições e milhares de lançadores, afirmou as Forças Armadas israelenses em um comunicado, acrescentando que esses equipamentos “estavam prontos para uso imediato”.
Até agora, mais duas novas rodadas de bombardeio por parte Força Aérea de Israel foram divulgadas pelo governo.
Como resultado dos ataques e temendo uma retaliação por parte do Hezbollah, novas diretrizes de defesa foram impostas pelas Forças Armadas israelenses nas regiões de Baixa Galileia, Alta Galileia, Baía de Haifa, Galileia Central e algumas das comunidades no sul das Colinas de Golã
“As aglomeração serão limitadas a 30 participantes em uma área aberta, a 300 participantes em um espaço fechado, a chegada ao trabalho é permitida desde que haja um espaço protegido disponível, e as atividades educacionais podem continuar desde que haja espaços protegidos disponíveis.”
*Sputnik