“A questão da saúde é um direito que está presente na Constituição”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou nesta terça-feira (10) uma série de agendas na Amazônia para observar de perto os impactos da seca e das queimadas que atingem a região.
Em visita à comunidade de São Sebastião do Curumitá, no Amazonas, o chefe do Executivo, acompanhado de ministros, reforçou o compromisso do governo federal em estabelecer parcerias com prefeitos e governadores para “minimizar o sofrimento das pessoas”.
“A questão da saúde é um direito que está presente na Constituição”, disse. “A minha vinda aqui é para a gente levar a sério a necessidade do combate à seca, ao desmatamento, ao fogo. Sabemos que no Brasil muitas queimadas são propositais, são queimadas feitas em propriedade privada”.
Durante a visita ao estado nesta terça-feira, Lula esteve acompanhado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, pelo prefeito de Manaquiri, Jair Aguiar, pelos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, e pelas ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).