Lula devolverá relógio e deve recorrer de decisão do TCU que o “beneficiou”

Lula devolverá relógio e deve recorrer de decisão do TCU que o “beneficiou”

Compartilhe

Lula deve entrar com recurso contra a decisão que permitiu que ele ficasse com relógio, porque o caso pode favorecer Bolsonaro

Somente um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) votou para Lula devolver o relógio de luxo recebido como presente em seu primeiro mandato, em 2005. Mas mesmo sem a obrigatoriedade, o presidente decidiu que irá devolver. Ainda, Lula quer entrar com um recurso contra a decisão que o favoreceu. Entenda:

Trata-se de julgamento do TCU, nesta quinta-feira (08), no qual a Corte decidiu que, se quiser, o presidente da República pode permanecer com o presente que ganhou em 2005. O relógio de ouro da marca Cartier é avaliado em R$ 60 mil.

Respinga em joias sauditas de Bolsonaro
O julgamento ocorre em meio ao caso das joias milionárias sauditas recebidas por Jair Bolsonaro, das quais a equipe do ex-presidente tentou omitir ao passar pela Receita Federal na volta da viagem à Arábia Saudita, em 2021, e o órgão chegou a impedi-lo de portar como bem pessoal. Além dessas duas irregularidades, Bolsonaro também tentou vender o presente oficial.

As discussões, agora, são se a decisão do Tribunal relacionada à Lula pode favorecer o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas, ainda que guardem diferenças sobre o primeiro ter cometido diversas irregularidades para além da posse em si.

*GGN

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: