Presidente venezuelano afirmou que a nota de Anthony Blinken, dos EUA, foi uma tentativa “desesperada” de responder à posição soberana da América Latina.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou nesta sexta-feira (2) seu reconhecimento e gratidão aos presidentes do Brasil, Colômbia e México por seus esforços em defesa da soberania venezuelana. Em pronunciamento, Maduro destacou a atuação conjunta de Luiz Inácio Lula da Silva, Gustavo Petro e Andrés Manuel López Obrador na busca por respeito e justiça para o país sul-americano.
Maduro afirmou: “falei com Lula há 15 dias. Agora, temos mantido uma comunicação permanente com Celso Amorim e com o chanceler Mauro Vieira. Presidente Lula, presidente Petro e presidente López Obrador estão trabalhando juntos para que se respeite a Venezuela e para que os EUA não façam o que estão fazendo. [Os três] emitiram um comunicado muito bom ontem, muito bom, parabéns ao presidente Petro, López Obrador e Lula. Eu os agradeço por toda Venezuela.”
https://twitter.com/i/status/1819522458128732661