As provas que complicam a vida de bolsonaristas no caso das joias

As provas que complicam a vida de bolsonaristas no caso das joias

Compartilhe

Extratos bancários, recibos de compra e venda, fotos e trocas de mensagens corroboram as delações contra o ex-presidente e auxiliares próximos.

A quebra de sigilo do relatório da investigação sobre a venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro como presentes oficiais, expõe um arsenal variado de provas recolhidas pela Polícia Federal que miram o ex-presidente.

Além da delação do ex-ajudante de ordens coronel Mauro Cid, os investigadores dispõem de extratos bancários, recibos de compra e venda, bilhetes de passagens aéreas, ofícios e despachos governamentais, depoimentos, fotos, troca de mensagens por WhatsApp entre os investigados e emails para possíveis compradores das joias.

As provas, tornadas públicas nesta segunda-feira, 8, mostram que Jair Bolsonaro estava ciente das operações de compra e venda e conversava frequentemente com quem estava à frente das negociações. As e auxiliares próximos ao ex-presidente no esquema de desvio de presentes oficiais.

O papel do general
Uma das contas bancárias varridas pela PF é a do general Lourena Cid. O pai de Mauro Cid admitiu querepassou 68.000 dólares a Bolsonaro “de forma fracionada conforme a disponibilidade de encontros com o ex-presidente”.

“A análise dos saques realizados na conta bancária de LOURENA CID a partir do dia 13 de junho (data do recebimento dos U$ 68 mil dólares) até o mês de setembro de 2022, quando o investigado viaja para compor a comitiva presidencial, evidenciou a saída em espécie do montante de US$ 37.600,00”, diz a PF.

O relatório dispõe de fotos, encontradas no notebook de Mauro Cid, em Nova York, em que Bolsonaro, Lourena Cid e o ex-ajudante de ordens conversam no restaurante de um hotel. Na ocasião, o ex-presidente visitou a cidade americana para a Assembleia Geral da ONU e recebeu dinheiro vivo do general da reserva que comandava o Escritŕio d Apex em Miami.

*Radar Veja

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: