O fato ocorreu na igreja de São Tomás de Aquino em St. Cloud, na Flórida.
Um padre mordeu uma fiel durante a comunhão enquanto ministrava uma missa no último domingo (19/5) nos Estados Unidos. O fato ocorreu na igreja de São Tomás de Aquino em St. Cloud, na Flórida.
“A mulher colocou a mão com força no recipiente e agarrou algumas hóstias sagradas da comunhão, esmagando-as. Tendo apenas uma mão livre, o padre lutou para conter a mulher”, informa documento oficial da Diocese de Orlando.
O padre, por sua vez, alega que a mulher desconhecia como funciona a comunhão e que, por isso, recusou o processo e disse que ela tentou arrancar a hóstia da mão dele. “Eu a mordi, não estou negando isso. Estou me defendendo e defendendo o sacramento”, acrescentou ele.
À polícia, a mulher, não identificada, disse que tentou receber a comunhão, mas foi rejeitada pelo sacerdote. “Ele não me deu a hóstia”, declarou.
Imagens do momento foram obtidas pela emissora WFTV. Conforme a rede de televisão, uma testemunha afirmou que o padre “tentou enfiar na boca da mulher com força (a hóstia), mas ela recuou”. “Ela disse: ‘Não, não faça isso’. Foi aí que ele enlouqueceu”, pontuou.
*Com o Tempo