Tribunal Penal Internacional pede prisão de Netanyahu e líderes do Hamas

Tribunal Penal Internacional pede prisão de Netanyahu e líderes do Hamas

Compartilhe

O promotor-chefe da corte, Karim Khan, pediu ainda a prisão do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant. Ele considerou os métodos, inclusive uso da fome, contra a população de Gaza. E também “cenas devastadoras” entre famílias israelenses vítimas de ataques

O promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional (TPI), Karim Khan, anunciou nesta segunda-feira (20) que pediu a prisão contra o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e líderes do Hamas. Khan, que investiga o conflito, acredita que eles são responsáveis por crimes de guerra e contra a humanidade na Faixa de Gaza e em Israel.

Além de Netanyahu, são alvos de prisão o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e três líderes do Hamas: Yehya Sinwar, líder do grupo, Mohammed Deif, comandante do braço militar do Hamas, e Ismail Haniyeh, diretor do escritório político do grupo.

Fome como método de guerra”
Segundo Khan, “os efeitos do uso da fome como método de guerra, junto com outros ataques e punição coletiva contra a população civil de Gaza, são agudos, visíveis e amplamente conhecidos”. “Eles incluem desnutrição, desidratação, sofrimento profundo e um número crescente de mortes entre a população palestina, incluindo bebês, crianças e mulheres”, disse.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: