Influenciadora é denunciada pelo MP de MG por intolerância religiosa ao falar das enchentes no RS

Influenciadora é denunciada pelo MP de MG por intolerância religiosa ao falar das enchentes no RS

Compartilhe

Empresária Michele Abreu publicou vídeo dizendo que estado gaúcho é o maior em números “de terreiros de macumba” e que chuvas são “ira de Deus”

A empresária e influenciadora Michele Dias Abreu, de 43 anos, foi denunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela prática de incitação de intolerância religiosa em suas redes sociais após publicar, no começo do mês, um vídeo falando sobre a catástrofe das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de terreiros de macumba. Alguns profetas já estavam anunciando sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul, devido à ira de Deus mesmo”, afirmou em vídeo. A publicação chegou a três milhões de visualizações.

O Rio Grande do Sul passa, desde o começo do mês, por chuvas intensas que já deixaram 155 mortos e mais de 540 mil desalojados. Especialistas apontam as mudanças climáticas como um dos principais fatores para a ocorrência de eventos extremos como o que vem sendo enfrentado pelos gaúchos.

Na denúncia, protocolada na última sexta-feira (17), a promotora de Justiça Ana Bárbara Canedo Oliveira afirmou que, além de praticar o crime de intolerância religiosa, a influenciadora também induz outros milhares de pessoas à discriminação contra as religiões de matriz africana com a publicação.

Caso a condenação seja acatada pela Justiça, a pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Além da denúncia, o MP pediu, como medida cautelar, que a empresária fique proibida de ausentar-se do país sem autorização judicial e de fazer novas postagens sobre religiões de matriz africana ou com conteúdos falsos relacionados à tragédia no Rio Grande do Sul.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: