Vídeo: Lula entrega hospital em Teixeira de Freitas, na Bahia, prefeito não comparece à inauguração e é repreendido em público

Vídeo: Lula entrega hospital em Teixeira de Freitas, na Bahia, prefeito não comparece à inauguração e é repreendido em público

Compartilhe

Presidente enfatizou que o prefeito ‘deveria ter vergonha’ e estar presente para agradecer investimentos na região, como a construção do hospital e melhorias na área da educação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou sua insatisfação pela ausência do prefeito da cidade de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), nos eventos de inauguração de um hospital e de um novo prédio da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) nesta sexta-feira (10).

Lula enfatizou que o prefeito “deveria ter vergonha” e estar presente para agradecer as obras realizadas. Ele ressaltou que não conhece pessoalmente o prefeito, mas a presença dele seria uma forma de reconhecimento pelos investimentos feitos na região, como a construção do hospital e melhorias na área da educação.

O presidente estava acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), dos ministros Camilo Santana (PT) da Educação, Nísia Trindade da Saúde, e Rui Costa (PT) da Casa Civil. O evento foi marcado pela presença de autoridades políticas locais e da comunidade.

O PT exerce uma forte influência na política da Bahia, governando o estado desde 2007. Já o prefeito de Teixeira de Freitas é do partido União Brasil, que apresenta divergências ideológicas e não é unânime no apoio ao presidente Lula.

Os eventos na Bahia encerraram a passagem de dois dias de Lula pelo Nordeste, que também incluiu uma visita a Alagoas. Durante os eventos, Lula prestou homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e prometeu mais ações para o estado nos próximos dias.

Além disso, no início do evento Lula pediu um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, destacando a solidariedade do povo brasileiro, especialmente dos nordestinos, nas doações aos gaúchos.

Ele também prometeu mais ações para o estado nos próximos dias, afirmando: “Amanhã vamos pensar no Rio Grande do Sul outra vez. No domingo, vamos pensar no Rio Grande do Sul. Na segunda, vamos anunciar mais coisas para o Rio Grande do Sul. Na terça-feira, vamos anunciar mais coisas no Rio Grande do Sul”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: