Os bombeiros estavam no helicóptero quando avistaram, em meio à região completamente alagada, a família pedindo socorro
Uma das equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, enviadas pelo governo do Rio para auxiliar nos trabalhos de resgate, protagonizou nesta quarta-feira (8) o salvamento emocionante de uma família que se abrigava no telhado de sua casa, cercada pelas águas.
Os bombeiros estavam em um helicóptero quando avistaram, em meio ao verdadeiro rio que se transformou a área onde antes havia residências, a família pedindo socorro. Todos, incluindo uma criança, foram salvos e levados para terra firme.
O Governo do Estado do Rio enviou aproximadamente 60 bombeiros militares, além de um helicóptero AW169, bimotor, com capacidade de voo
noturno. Já foram realizados mais de 50 resgastes.
Já a Polícia Civil do RJ enviou 10 agentes do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer / Core), além de uma aeronave bimotor que opera por instrumentos, inclusive à noite, com capacidade para 8 passageiros e 2 pilotos.
Acompanhe o emocionante salvamento da equipe do Corpo de Bombeiros do estado do Rio em ação na tragédia do Rio Grande do Sul pic.twitter.com/in4aSMFZYE
— Agenda do Poder (@agendadopoder) May 8, 2024