Defesa Civil alerta para rompimento de outra represa no RS

Defesa Civil alerta para rompimento de outra represa no RS

Compartilhe

A orientação é que a população de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira evacuem o local. Represa que corre risco de ruptura é a São Miguel.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta à população das cidades de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira devido ao risco de rompimento da Represa de São Miguel. A recomendação é que os moradores evacuem as áreas que podem ser afetadas pela ruptura. O Corpo de Bombeiros Militar está no local para ajudar. Outra represa do estado, a barragem 14 de Julho, localizada no Rio das Antas, já colapsou.

“É orientação expressa que os moradores de localidades próximas à área em vermelho demarcada no mapa para que deixem os locais de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer. As pessoas que não tiverem locais alternativos devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos disponibilizados pelas Prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança”, diz a Defesa Civil.

O número de óbitos decorrentes dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/4) está em 24 na tarde desta quinta. A Defesa Civil divulgou 13 mortes, e a Brigada Militar confirmou outras 11.

Até o momento, 21 pessoas seguem desaparecidas e dez mil estão desabrigadas. No total, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: