Kim é um dos fundadores do MBL e interpelou Glauber pelas agressões a Costenaro.
Após ter discutido, agredido e expulsado o militante do MBL (Movimento Brasil Livre) Gabriel Costenaro da Câmara dos Deputados, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) bateu boca com seu colega de Parlamento, Kim Kataguiri (União Brasil-SP). Os dois chegaram a trocar empurrões, mas foram aparteados por outras pessoas.
Kim é um dos fundadores do MBL e interpelou Glauber pelas agressões a Costenaro. Em resposta, Glauber disse que não aceitaria ameaças e provocações de fascistas.
Após expulsar Costenaro das dependências da Câmara, Glauber seguiu discutindo com o militante do MBL até o estacionamento da Casa legislativa. Após serem separados, foram levados para prestar depoimento no Departamento de Polícia Legislativa da Câmara.
Segundo o parlamentar, não é a primeira vez que ocorre esse tipo de provocação por parte de Costenaro; no perfil da rede social do militante do MBL há registros de ao menos um outro encontro entre os dois. “Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição permanente desse sujeito”, disse Braga.
Depois de botar para correr o militante do MBL Gabriel Costenaro, o deputado federal Glauber Braga discutiu com o também deputado Kim Kataguiri, do União Brasil. pic.twitter.com/0CcQeq5Pbz
— Agenda do Poder (@agendadopoder) April 16, 2024