O Irã lançou mais 70 mísseis contra Israel, elevando o número total desde o início do ataque para 150, informou a ABC News, citando uma autoridade dos EUA, neste sábado (13).
Ao mesmo tempo, a NBC News informou, citando outro oficial dos EUA, que as forças do país norte-americano estão tentando abater não apenas drones, mas também mísseis disparados pelo Irã contra Israel.
Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel sinalizou à Sputnik que “o ataque iraniano causou danos a uma base militar israelense”.
Sobre o ataque do Irã
Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronta para um ataque iraniano direto, tanto defensiva quanto ofensivamente.
O Irã lançou dezenas de drones em direção a Israel neste sábado (13), depois de ameaçar retaliar um ataque aéreo mortal ao consulado iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica na semana passada.
Explosões
Desde quando começaram, os ataques iranianos contra a nação israelense vêm sendo ouvidos por boa parte da população do Oriente Médio neste sábado (13).
Explosões atingiram os céus de Damasco, na Síria, segundo informou um correspondente da Sputnik. Além delas, estrondos também foram ouvidos em Jerusalém em meio ao ataque do Irã contra Israel