A pesquisa Quaest divulgada hoje, com 101 entrevistas realizadas com representantes de fundos de investimento sediados no Rio e São Paulo, traz algumas excelentes notícias para o governo Lula. A mais importante delas: uma maioria de 53% dos entrevistados acredita na vitória de Lula em 2026, caso ele decida disputar a reeleição. Importante ressaltar que […]
A pesquisa Quaest divulgada hoje, com 101 entrevistas realizadas com representantes de fundos de investimento sediados no Rio e São Paulo, traz algumas excelentes notícias para o governo Lula. Com Cafezinho.
A mais importante delas: uma maioria de 53% dos entrevistados acredita na vitória de Lula em 2026, caso ele decida disputar a reeleição.
Importante ressaltar que esse é um público fortemente conservador: as autoridades preferidas dos entrevistados, segundo a mesma pesquisa, são o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Outra boa notícia, para Lula, por razões óbvias, é a lua de mel ainda em curso entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o mercado. Para 50% dos entrevistados pela Quaest, o trabalho de Haddad tem sido positivo. Houve uma melhora de 7 pontos em relação à pesquisa anterior, feita em novembro.