O presidente Lula, em evento na África, no domingo, dia 18, classificou como “genocídio” e “chacina” a ação de Israel na Faixa de Gaza.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus” (Lula)
“O mundo inteiro observa Netanyahu e o seu governo de direita fazerem passar fome as crianças de Gaza e travarem guerra contra o povo palestiniano. Os EUA não devem continuar a sua cumplicidade nesta guerra horrível.” (Bernie Sanders)
A fala corajosa de Lula sacudiu as placas tectônicas do mundo. Ao menos 100 países o apoiaram e, logo em seguida Antony Blinken, Secretário de Estado dos EUA veio ao Brasil se reunir com Lula e, o mesmo faz Sergey Lavrov, Ministro das Relações Exteriores da Rússia que está a caminho do Brasil.
Agora, a fala de Bernie Sanders que endossa a declaração de Lula:
The whole world is watching as Netanyahu and his right-wing government starve the children of Gaza and wage war against the Palestinian people. The U.S. must not continue its complicity in this horrific war. pic.twitter.com/myXFHxgOmc
— Bernie Sanders (@SenSanders) February 20, 2024