O motorista filmado no momento em que acelera um ônibus cheio de passageiros par fugir de um tiroteio na Avenida Brasil viralizou no X (antigo Twitter). O fato aconteceu nesta quarta-feira durante operação policial em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao jornal O Globo o motorista Ubiraci Queiróz dos Santos classificou a situação como um “sufoco”, mas disse que deu tudo certo. “Nem o ônibus sofreu um arranhão”, afirmou.
– Acho que Hollywood vão me chamar para fazer um filme. Passei no teste para o Velozes e Furiosos, pelo menos – brincou o motorista.
Ubiraci, de 50 anos, contou que trabalha há mais de duas décadas como motorista de ônibus. Segundo ele, esse foi o episódio de maior sufoco desde que entrou na profissão.
Beatriz Rodrigues Medeiros de Mello filmou a situação para tranquilizar o noivo, uma vez que pega a linha para ir trabalhar todos os dias. No vídeo, ela diz “Vai, Batata” e “Corre, Batata” para que o condutor — apelidado de Batata — acelere o ônibus e fuja do tiroteio.
– O ônibus voou, e eu me abaixei (enquanto dirigia) para evitar de pegar um tiro – conta o motorista.