Policiais atacam manifestantes contra privatização da Sabesp

Policiais atacam manifestantes contra privatização da Sabesp

Compartilhe

Tropa de Choque da PM agiu contra trabalhadores em meio às votações de projeto do governador Tarcísio de Freitas.

A Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) atacou trabalhadores e manifestantes contrários à privatização da Sabesp nesta quarta-feira (06/12).

Nesta terça-feira (05/12), o Sintaema, movimentos sociais e sindicatos parceiros ocuparam a galeria do plenário da Alesp durante o debate sobre o Projeto de Lei que autoriza a privatização da Sabesp, diz o GGN.

“A privatização da Sabesp é um crime. Privatizar o saneamento é excluir a população do direito à água, que é um bem fundamental. No Brasil e no mundo são inúmeras as experiências de privatização do saneamento que fracassaram. O governador insiste mesmo a população sendo contra”, afirmou a direção do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), em nota divulgada nesta quarta-feira.

Contudo, a votação chegou a ser paralisada por conta da ação dos policiais contra os manifestantes e trabalhadores, deixando muita gente ferida – com os policiais atacando principalmente aqueles que estavam nas galerias da Alesp.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: