Um oficial da ocupação teria prometido cuidar dos bebês, mas eles foram deixados para morrer.
Um vídeo angustiante divulgado pela Al-Mashhad TV mostra bebês palestinos prematuros mortos no Hospital Al-Nasr, no norte da Faixa de Gaza. Os médicos foram forçados a deixar os bebês para trás no hospital depois que as forças israelenses lhes deram 30 minutos para evacuar o hospital durante as recentes invasões brutais do regime ocupante, diz o 247.
Esta semana, um correspondente do canal de televisão visitou o hospital e encontrou os corpos de cinco bebês, cada um em sua própria cama, na UTI pediátrica. As imagens mostram os equipamentos de suporte vital ainda conectados às camas dos bebês. O vídeo foi editado para borrar os corpos dos bebês, os quais foram relatados como estando “em estado de decomposição”.
Segundo o site Middle East Monitor, um oficial da ocupação teria prometido cuidar dos bebês, mas eles foram deixados para morrer, silenciosamente e sozinhos.
O Ministério da Saúde de Gaza negou repetidamente as acusações israelenses de que o Hamas utiliza hospitais em Gaza para fins militares, e convidou organizações internacionais para investigar a instalação.
A harrowing video shows premature Palestinian babies dead in the Al-Nasr Hospital in northern Gaza.
Doctors were forced to leave the babies behind in the hospital after they were reportedly given 30 minutes to evacuate the hospital by Israeli forces and leave patients pic.twitter.com/ObpW6fsWA5
— Middle East Eye (@MiddleEastEye) November 29, 2023