Senador Sergio Moro (União Brasil-PR) evitou cravar à coluna voto contra a indicação de Flávio Dino ao STF.
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) decidiu fazer mistério sobre como se posicionará em relação à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Indagado pela coluna como avaliava a indicação e se votará contra, como prometem outros senadores da oposição, Moro disse que vai “esperar a sabatina” de Dino no Senado.
A sabatina do ministro acontecerá na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, da qual Moro é um dos membros titulares. A oitiva está marcada para 13 de dezembro.
Pelas redes sociais, o senador também evitou atacar Dino diretamente. Em postagem no “X” (antigo Twitter), Moro preferiu focar suas críticas em Lula.
“No final, toda a conversa do Lula sobre diversidade era só conversa. Sequer foi cogitada uma mulher na lista dos favoritos. Prevaleceram as razões políticas.”, escreveu o ex-juiz.
Moro, vale lembrar, é alvo de processo de cassação na Justiça Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico e caixa 2 na eleição de 2022, quando se elegeu senador.
A última instância do Judiciário à qual poderá recorrer, caso seja condenado à perda de mandato, será justamente o Supremo Tribunal Federal do qual Dino fará parte.