Hamas diz que ataques são resposta a ações de Israel e pede a palestinos que lutem

Hamas diz que ataques são resposta a ações de Israel e pede a palestinos que lutem

Compartilhe

Facção radical islâmica, Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lança maior agressão em anos contra Israel que, por sua vez, quer as terras da Palestina e conta com o apoio ostensivo dos EUA, como disse Biden em pronunciamento agora à tarde, “EUA está ao lado de Israel. Jamais daremos as costas”.

Horas depois de deflagrar uma ofensiva com milhares de mísseis contra Israel, o grupo extremista islâmico Hamas disse que o ataque foi motivado por agressões crescentes de Israel aos palestinos na Cisjordânia, em Jerusalém e nas prisões israelenses, segundo a Folha.

“Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação na Terra”, disse o comandante militar do Hamas, Mohammad Deif, ao anunciar o início dos ataques neste sábado (7) numa transmissão nos meios de comunicação do Hamas. Ele também apelou a todos os palestinos a lutarem.

O fato de o ataque ter sido uma surpresa para as forças de segurança de Israel faz dele uma das piores falhas de inteligência na história do país, um choque numa nação orgulhosa da sua intensa infiltração e monitoração de grupos militantes.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: