Prates diz que volta da Petrobras como distribuidora será uma surpresa

Prates diz que volta da Petrobras como distribuidora será uma surpresa

Compartilhe

 

As comemorações dos 70 anos da Petrobras serviram como um momento para destacar os desafios e planos da empresa em relação à transição energética e à diversificação de suas atividades. A Petrobras busca se manter relevante e contribuir para o desenvolvimento do Brasil em meio às mudanças na indústria de energia. O principal evento comemorativo dos 70 anos da Petrobras ocorreu no Cenpes (Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello), no Rio de Janeiro, cidade-sede da companhia.

Durante as comemorações no Cenpes, o presidente da empresa, Jean Paul Prates, indicou a possibilidade de retorno da companhia ao setor de distribuição de combustíveis, o que poderia trazer surpresas para o mercado. Prates fez essas declarações em resposta a perguntas de jornalistas sobre a possível retomada da atuação da Petrobras nesse segmento. Prates ainda disse que o sonho de uma empresa integrada, “do poço ao posto”, segue vivo.

O presidente da Petrobras enfatizou a importância da marca BR, que é considerada “extremamente valiosa” em todos os lugares onde a empresa opera, especialmente na América Latina. Ele destacou que a Petrobras busca estar mais próxima do consumidor, seja por meio de combustíveis, biocombustíveis, energia renovável ou outros meios, segundo o Vermelho.

Prates deixou claro que a decisão de retornar à distribuição de combustíveis não é uma ação impulsiva, mas sim uma estratégia planejada e baseada na compreensão da dimensão do valor da marca BR. Ele explicou que essa não seria uma operação simples de reversão, mas sim um movimento que envolveria a exploração de novos conceitos e segmentos.

A Petrobras está atualmente reavaliando o contrato de cessão da marca para a Vibra Energia, que foi o resultado da privatização da BR Distribuidora. O acordo original de cessão da marca tinha um prazo de dez anos e fazia parte do processo de venda da BR Distribuidora no mercado financeiro.

A declaração do presidente da Petrobras indica que a empresa está explorando maneiras de se adaptar ao mercado de forma dinâmica e inovadora, mantendo sua presença próxima dos consumidores finais, seja por meio de seus produtos tradicionais ou de novas iniciativas em setores emergentes. A evolução da Petrobras e suas estratégias futuras serão observadas de perto pelo mercado e pelos investidores em energia e combustíveis.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: