Ciclone extratropical chega ao Sudeste e derruba hangar no Aeroporto da Pampulha

Compartilhe

Um hangar com armação de metal e coberto de lonas, localizado no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, desabou hoje sobre aviões pequenos com a ventania causada pela passagem do ciclone extratropical. Segundo a CCR Aeroportos, que administra o PLU, nenhuma pessoa ficou ferida.

Em nota, a empresa afirmou que aeronaves também não sofreram danos com a queda da estrutura. Partes do hangar chegaram a voar com a força do vento. Apenas o pátio norte, local da ocorrência, teve operações de pouso e decolagem afetadas, devido à necessidade de isolamento de algumas áreas. Por volta das 17h, o funcionamento do aeroporto seguia em funcionamento normal nos demais setores.

O ciclone extratropical que causou 21 mortes na região Sul do Brasil, levou chuvas, rajadas de vento e trovoadas para o Sudeste e o Centro-Oeste durante o dia de hoje. Pela manhã, São Paulo, houve chuvas em boa parte do estado, de acordo com a meteorologista Andrea Ramos, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ao longo da tarde, as chuvas se intensificaram, com trovoadas e rajadas em regiões de São Paulo, Minas Gerais — estado onde está localizado o Aeroporto da Pampulha — todo o Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo.

— Os volumes mais significativos ficam na faixa leste de SP. Em MG, do centro ao sul também chove. Na região do Centro-Oeste, o sul do Mato Grosso do Sul fica com muitas chuvas associadas, com pancadas e trovoadas — explica a meteorologista.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: