Advogado afirmou que modus operandi do ex-juiz suspeito é contornado por ilegalidades: “usou da magistratura para se beneficiar politicamente”
Em conversas reservadas com aliados sobre a possibilidade de perder o mandato de senador, Sergio Moro tem garantido estar seguro de que conseguirá concluir os oitos anos para os quais foi eleito, diz Lauro Jardim, O Globo.
Motivo: uma bala de prata guardada na manga.
Como juiz, Moro teve acesso a informações de autoridades e acredita que isso garantirá sobrevida no Senado.
(Atualização, às 9h04. O senador Sergio Moro entrou em contato para dizer que “repudia veementemente” a nota acima e que o seu “trabalho sempre foi pautado no respeito às funções que exerceu e jamais utilizaria meios escusos para benefício próprio, além de respeitar as instâncias julgadoras, como o Tribunais Eleitorais”.)
Vale lembrar que Moro está enfrentando um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que começará a ser julgado no dia 27 de novembro, referente a ações movidas pelo PT e PL, que alegam a suspeita de prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022 pelo ex-juiz. Se Moro for cassado, haverá uma eleição suplementar para o Senado, cuja data será definida pelo TRE-PR.
Festa da cueca,investigações clandestinas em conluio com determinados procuradores e agentes da Receita Federal,uso ilegal do COAF entre outras ilegalidades que contornam o “modus operandi” de um chantagista,achacador,que usou da magistratura p/ se beneficiar politicamente. Russo https://t.co/jfybl7NrLO
— Rodrigo Tacla Duran (@TaclaDuran) September 3, 2023