CartaCapital – O presidente Lula afirmou nesta sexta-feira (25) que o Brasil deve desculpas à ex-presidenta Dilma Rousseff após uma nova decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que manteve arquivado o caso das supostas “pedaladas fiscais”.
Lula se manifestou rapidamente sobre o tema durante o encerramento de um fórum econômico em Luanda, Angola. “Depois que eu deixei o governo houve um golpe no Brasil, que muita gente acha que não foi golpe”, declarou. “Mas o fato de a presidenta Dilma ter sido absolvida pelo Tribunal Federal de Brasília demonstra que o Brasil deve desculpas à presidenta Dilma, porque ela foi cassada de forma leviana”.
“Depois que eu deixei o governo houve um golpe no Brasil, que muita gente acha que não foi golpe”, declarou. “Mas o fato de a presidenta Dilma ter sido absolvida pelo Tribunal Federal de Brasília demonstra que o Brasil deve desculpas à presidenta Dilma ter sido absolvida pelo Tribunal Federal de Brasília demonstra que o Brasil deve desculpas à presidenta Dilma, porque ela foi cassada de forma leviana.”
Na última segunda-feira 21, o TRF-1 confirmou a decisão de arquivar uma ação de improbidade contra Dilma no caso das “pedaladas”, argumento usado como pretexto para o processo de impeachment que derrubou a petista, em 2016.