Sem citar diretamente o jornal Folha de S.Paulo, que publicou uma reportagem intitulada “Jaja despacha sem cargo, vira algoritmo de Lula e gera incômodo de aliados”, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, enquadrou setores da imprensa comercial que insistem na narrativa machista contra a primeira-dama, diz o 247.
“Filme da Barbie que vem sendo criticado por conservadores por conta do feminismo mostra como a luta pelo protagonismo das mulheres e a ocupação de espaços de poder ainda é longa”, iniciou Gleisi em postagem feita no Twitter neste sábado (22).
“A nomeação de mulheres em cargos importantes pelo governo e a ressignificação do papel da primeira dama, que vem sendo colocada por @JanjaLula, contribuem para combater o machismo na mídia, na política e na sociedade”, acrescentou.
Gleisi ainda indicou que o comportamento de Janja “incomoda muito”. “É uma jornada que precisamos perseguir dia a dia, aliada ao enfrentamento à violência de gênero”, ressaltou.
Filme da Barbie que vem sendo criticado por conservadores por conta do feminismo mostra como a luta pelo protagonismo das mulheres e a ocupação de espaços de poder ainda é longa. A nomeação de mulheres em cargos importantes pelo governo e a ressignificação do papel da primeira…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 22, 2023