deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) foi criticada por internautas ao repercutir a informação de que ela apresentou um projeto na Câmara, para tornar crime hediondo os desvios de verbas que afetem a área da Educação.
“Responde o Tony aí vá!!!”, escreveu uma pessoa em referência ao empresário Tony Garcia, que vem apontando ilegalidades cometidas pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) quando o parlamentar era juiz da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica. Perfis nas redes também repercutiram denúncias de que a deputada tentou favorecer ilegalmente as Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAEs).
Sobre o empresário Tony Garcia, ele afirmou ter sido instruído na Lava Jato a dar uma entrevista à Veja e fornecer à revista informações que pudessem comprometer a carreira do ex-ministro José Dirceu (PT). Durante entrevista ao 247 de 2 de junho, o delator afirmou que, a mando de Sergio Moro, gravou de forma ilegal o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli iniciou investigação sobre as denúncias contra o parlamentar enquanto juiz da Operação Lava Jato.
Uma sugestão: tornar crime hediondo, com inicio da pena em regime fechado, o vergonhoso desvio de verbas de um modo geral….kkkk… https://t.co/FmkdmUROQj
— José (@Jos88021013) July 15, 2023
Tens que correr com isso, antes que sejas presa junto com o @SF_Moro, teu marido https://t.co/b0fG7BfP2e
— Claudio Santos (@ClaudioColumbia) July 14, 2023
Vc deveria LAVAR SUA BOCA, Sr EX Juiz, EX Ministro e, breve EX Senador, pra atacar o período dos Governos do Presidente @LulaOficial. Seja SENSATO/COERENTE, CALE-SE, ou inclua a "Copção" do DESgoverno que fizestes parte, certo, "Conge"!? https://t.co/N00A4Yot2s
— #BOLSONARONACADEIA. (@RDMAUROSERGIO) July 14, 2023
*Com 247