João Pedro Rodrigues, brasileiro naturalizado americano, radicado em Utah, publicou um vídeo em suas redes sociais na última sexta-feira (30) com ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e Flávio Dino, ministro da Justiça.
Ele, que se identifica como instrutor de tiros, aparece no vídeo posicionando as fotos das autoridades para usar como alvos em um estande. Quem atira é outro homem, um cidadão norte-americano, instruído por João.
Em sua publicação, ele escreve ofensas aos ministros e ao presidente, e diz estar protegido pela Primeira Emenda da Constituição do país. João desafia ainda que quem assiste ao vídeo tente processá-lo.
Em seus stories, o homem lança ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente quando perguntado o que poderia ser feito em relação à gestão política do Brasil.
“O Brasil só será salvo quando um estadista cachorro louco entrar no poder, fechar o congresso, criminalizar o comunismo e fuzilar o STF e devolver o poder de volta ao povo. Entretanto tudo isso é utopia. A saída desse hospício por enquanto ainda é o aeroporto”, afirma.
Em meio às ameaças, o homem oferece cursos de um projeto de tiro. Confira o vídeo:
*Por DCM